Ações

Conheça algumas ações realizadas pelo Movimento:

SOMA NA RUA:

O evento leva às ruas de Porto Alegre bandas, teatro, poesias, artes visuais, criando um intercâmbio entre artes e públicos diversos. A primeira edição aconteceu dia 18/09/2010 na Usina do Gasômetro e novas edições estão por vir.






























Arte na Rua:


O evento foi produzido em três edições em praças públicas no Rio de Janeiro (Lapa, Méier, Tijuca) durante o ano de 2008. 













Reuniões do SOMA:

Agora as reuniões do SOMA são em Porto Alegre, geralmente no Eclipse Estúdio Bar, que é parceiro do Movimento.
























No Rio de Janeiro, o SOMA realizava reuniões quinzenais, geralmente no Circo Voador, para debater os assuntos relativos a cena independente. 














Banquinhas de Distribuição:

O SOMA participava da banquinha de distribuição da Rede Rio Música que circulava por diversos eventos no Rio de Janeiro, inclusive tendo participado da Feira da Música de Fortaleza de 2008.





Programa SOMA ROCK:

O SOMA produziu o Programa de Rádio SOMA ROCK, na Rádio Maré Manguinhos (RJ) que ia ao ar todas as quintas, de 15h as 17h. A proposta era mesclar bandas independentes com as novidades do rock mundial e contava também com blocos de especiais clássicos e sorteio de brindes como cds e dvds. 


Documentário SOMA:

O SOMA está produzindo um documentário sobre a cena independente. Já foram filmados diversos eventos no Rio de Janeiro e agora estão sendo filmados eventos no Rio Grande do Sul. Também entrarão no documentário depoimentos já gravados de artistas do rock como o pessoal do Barão Vermelho, Leoni, Guilherme Isnard, jornalistas como Arthur Dapieve, dentre outros.





Coletânea SOMA Apresenta:

Foi lançada uma coletânea contendo 8 músicas das bandas participantes do Movimento. O cd foi produzido de forma independente em parceria com a Necrose (RJ) e foi distribuido nos eventos produzidos no Movimento para fins de divulgação.



SOMA GOL:

O SOMA promove encontros informais entre seus participantes, a fim de confraternizar e integrar as pessoas envolvidas. Nos encontros acontecem churrascos, futebol e muito rock n roll.



Eventos:

O SOMA é parceiro e produziu diversos eventos pela cena independente.